Algodón Egipcio, noise-pop e experimental
Natural da Venezuela, o músico Cheky, atualmente do projeto solo Algodón Egípcio, começou sua carreira com o grupo Jóvenes y Sexys. Na condição de solista, estreou em 2010 com o disco “La Lucha Constante”, presente na maioria das listas de melhores do ano. O disco foi relançado em 2011 pelo selo americano Lefse Records, casa de artistas como Néon Indian, How to Dress Well e Dominant Legs.

O disco “La Lucha Constante” foi destaque nas principais publicações especializadas da América do Sul, Europa e Estados Unidos, como Pitchfork, NME, Rolling Stone España, MTV Iggy e Club Fonograma. Desde o lançamento de seu disco de estréia, Algodón Egípcio apresentou-se na Espanha, Portugal, México, além da Venezuela, em shows e festivais como Primavera Sound, Día de la Música Heineken, Tanned Tin e Viva la Canción.

Uma das canções de seu discos - “El Día Previo”, integrou a trilha sonora do filme “Mosquita y Mary”, da diretora Aurora Guerrero, que estreou no Festival Sundance de 2012. Atualmente, o artista trabalha na gravação de seu segundo disco e na versão remix de do disco de estréia por artistas de várias regiões do mundo. Algodón Egípcio também participou de diversas coletâneas de publicações musicais e de tributos a artistas como Serge Gainsbourg.

 
54  53  52  51  50  49  48  47  46  45  44  43  42    41 40 39 38