Dënver, do Chile, o novo indie-eletropop
Dënver é formada por Mariana Montenegro e Milton Mahan, oriundos de San Felipe, no interior do Chile, seu núcleo principal, e por músicos chilenos da nova geração independente. Novato na cena musical local, o grupo já conquistou seu espaço no cenário musical do país com apenas dois discos gravados. Nos discos, o grupo explora a mistura de influências regionais com música eletrônica e guitarras indies.

O grupo Dënver, com nome inspirado na novela “On The Road”, clássica obra beatnik do americano Jack Kerouac, batizado “El Camino”, estreou em disco em 2006, com o EP “Solenoide”. Em 2008, o grupo lança o álbum “Totoral”, antecipando o reverenciado “Música, Gramatica, Gimnasia”, levando adiante a linhagem da moderna música chilena iniciada com Javiera Mena e Gepe, nesta década. Liberado para download gratuito, o disco abriu as portas além das fronteiras chilenas para a banda.

O grupo foi um dos destaques da última edição do festival Vive Latino, no México, conquistando o público e a mídia especializada presente no evento, um dos mais importantes do mundo. Também inédito no Brasil, o grupo é atualmente um dos nomes mais citados entre os representantes da nova geração musical do Chile. Além de ótimos discos, o grupo também é dono de um show com apelo juvenil e elétrico.

 
54  53  52  51  50  49  48  47  46  45  44  43  42    41 40 39 38