Juan Cirerol, do México, folk-punk-mariachi
Juan Cirerol, com apenas 24 anos, natural de Mexicali, Baja Califórnia Norte, é um dos músicos mais importantes da nova cena musical do México. Oriundo de grupos de rock, Juan Cirerol desenvolve carreira solo, com uma mistura de música nortenha mexicana com folk e country music americana. Um dos músicos mais citados pela mídia especializada em língua espanhola, Juan Cirerol tem dois discos lançados, em 2010 e 2011.

Com de seus dois discos, Juan Cirerol ultrapassou as fronteiras de seu país. Em 2012, participou dos festivais South by Southwest, em Austin, Texas, EUA, e no Vive Latino, o maior festival de música em espanhol realizado na capital do México. A partir das elogiadas apresentações nos festivais, Juan Cirerol passa a excursionar pelos EUA, em cidades como San Francisco, San Diego, Chicago e Nova York.

Em seus dois discos – “Ofrenda a Mictlán” e “Haciendo Leña”, Juan Cirerol resgata e atualiza para o universo jovem e independente a música tradicional mexicana. Solista, apresentando-se apenas com violão e gaita de boca, Juan Cirerol também destaca-se pela sua poesia, que trata dos temas do cotidiano de sua região, na fronteira entre México e Estados Unidos. Os dois discos foram destaque nas principais listas de melhores do ano da mídia especializada.

 
54  53  52  51  50  49  48  47  46  45  44  43  42    41 40 39 38