EDIÇÃO NÚMERO 48 • JULHO/2005
Eduardo Araújo: 'o rock deu liberdade de expressão para a juventude pela música'
"O rock para mim, é uma doutrina transformadora, que trouxe para a juventude a liberdade de expressão através da música. É um estilo de vida. Enquanto houver juventude, existirá o rock”, diz Eduardo Araújo em entrevista exclusiva para Senhor F. Mineiro, Eduardo Araújo é sempre lembrado apenas pela sua participação na Jovem Guarda, pelos hits O Bom e Vem Quente Que Estou Fervendo, mas começou sua carreira no início na primeira fase do rock nacional. Na foto, ele e Luiz Vagner, guitarrista da banda Os Brasas. Leia mais .

 Coletânea reúne músicas da banda que, ao vivo, 'muda vidas'

Golden Black saiu em 2005 e é a primeira compilação da banda japonesa Guitar Wolf, com 26 faixas nunca antes reunidas num único CD. A antologia definitiva da maior banda de "Jet Rock’n’Roll" do mundo, cujas performances ao vivo mudam vidas. O lançamento é da Narnack Records, atual gravadora deles, que havia editado os seus três últimos álbuns – UFO Romantics (2002), LoveRock (2004), Rock’n’Roll Etiquette (2004). O encarte traz fotos tiradas durante aquele incendiário show com o qual o Guitar Wolf fechou a edição do Goiânia Noise Festival de 2003. Leia mais .

CLÁSSICO ARGENTINO

Andrés Calamaro, um herói de dois mundos, mas ainda ignorado no Brasil

Autor de belas canções, 'El Salmon' é um dos músicos mais celebrados em seu país, e também na Espanha, onde tocou com Los Rodriguez. Leia mais.  
MÚSICA

Arthur de Faria, um artista além das fronteiras geográficas e musicais

Em entrevista, o músico gaúcho fala de sua música 'diferente', da aproximação com os vizinhos mercosulinos e outros temas. Leia mais.  
LITERATURA POP

A Divina Comédia volta às livraria com a história dos geniais Mutantes

O colaborador Luciano Assis entrevista Carlos Calado, autor do livro, que fala da reedição e sobre o resurgimento dos Mutantes. Leia mais.  
HISTÓRIA SECRETA

The Outsiders, 'one hit wonders' e reis de Cleveland, com Time Won’t Let Me

William Mota conta a história da banda americana que teve seu principal sucesso regravada pela banda brasileira Os Canibais. Leia mais.  
CONEXÃO AMAZÔNICA

Mezatrio, resistência, mobilização e qualidade do rock amazônico

Natural de Manaus, banda acaba de lançar seu primeiro single e, em breve, edita o CD de estréia, buscando conquistar espaço nacional. Leia mais.  
INDEPENDENTE F.C.

Vórtex, celeiro punk do Sul, exemplo de construção cultural independente

Selo criado pelos Replicantes, que lançou dezenas de fitas-cassete, é um exemplo do "faça você mesmo" em tempos ainda mais difíceis. Leia mais.  
CRIATURAS FLAMEJANTES

Livro traz história de um dos maiores fenômenos culturais da humanidade

Livro de Nick Tosches conta a história dos primeiros momentos do rock and roll, na década de 50, em todos os seus detalhes. Leia mais.  
REINO DO PARASSEMPRE

A psicodelia dos 60 & 70 no Brasil, da garagem às misturas regionais

Em matéria especial revisada, Senhor F traz informações completas sobre a psicodelia no Brasil, destacando seus principais representantes. Leia mais.  
54  53  52  51  50  49  48  47  46  45  44  43  42    41 40 39 38