EDIÇÃO NÚMERO 45 • DEZEMBRO/2005
O som 'grunge' do Nirvana, um caldeirão de maravilhosas influências 'tortas' e obscuras
Por trás das clássicas canções do Nirvana saltam influências juvenis que, de certa forma, explicam a explosão da banda, particularmente de Kurt Cobain. As inspirações assumidas, se juntadas, dariam um belo manual de música 'torta'. O gosto musical de Cobain, além de algumas obviedades como Led Zeppelin e Black Sabbath, reúne gente como The Wipers (foto), The Raincoats, Meat Puppets, Half Japanese, The Vaselines e Daniel Johnston, entre os mais destacados. Leia mais .

 Superguidis, rock alternativo com guitarras nervosas e belas melodias

Em seu esperado álbum de estréia, a banda gaúcha - da cidade de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre - apresenta um perfeito casamento de elementos underground com uma pegada radiofônica e leras em bom português. Terceiro lançamento individual de Senhor F Discos, o CD, batizado 'Superguidis' e contendo 12 faixas, estará nas lojas em janeiro, com capa e encarte de André Ramos, capista oficial do selo. A distribuição, assim como os lançamentos anteriores, será da Alvo e da Tratore. Leia mais .

RODANDO EL MUNDO

As aventuras de Wander Wildner pelos caminhos da cena independente

Em entrevista exclusiva para Senhor F, Wander Wildner fala de sua carreira pelos palcos do país, um exemplo a ser seguido pelas bandas independentes brasileiras. Leia mais.  
HISTÓRIA SECRETA

Compositora Helena dos Santos, o lado 'Motown' da Jovem Guarda

A compositora Helena dos Santos, que morreu em outubro passado, na obscuridade, assinou algumas das mais importantes canções gravadas por Roberto Carlos. Leia mais.  
BAHIA ROCK

A história do rock baiano, celeiro do gênero desde os anos 60

Em texto especial de Zezão de Castro, a história secreta do rock baiano, desde os primórdios dos Relâmpagos do Rock, nos anos sessenta (foto) até a atualidade. Leia mais.  
CRUZADA DE GUITARRAS

Television, a revolução dentro da revolução punk dos anos setenta

Com Tom Verlaine e Richard Hell, o Television deu ao rock um de seus maiores clássicos - Marquee Moon - e dois dos melhores 'discos de guitarra' de sua história. Leia mais.  
CENA INDEPENDENTE

Produção musical do Norte conquista seu espaço na cena independente

Em texto especial de Diogo Soares, do Los Porongas, a emergente música urbana e, especialmente, jovem do Norte que reinvidica seu espaço na cena nacional. Leia mais.  
ROCK ESPANHOL

Los Cheyenes, raridade da garagem sessentista espanhola

Ao lado de Los Brincos, Los Bravos e Los Salvages, Los Cheyenes brilhou nos anos sessenta, apesar da curta carreira e da gravação de apenas seis compactos. Leia mais.  
HERÓIS DA GARAGEM

The Standells, referência sixtie para a garagem universal

Em novo texto de Wild Mota, mais uma banda clássica da garagem sessentista, The Standells, responsável pelo hit 'Dirty Water', presente na coletânea 'Nugetts'. Leia mais.  
MERCOROCK

Kay Galifi fala dos primeiros tempos de Los Gatos e do rock argentino

Em mais uma matéria especial para Senhor F, Nélio Rodrigues entrevista Kay Galifi (de óculos), guitarrista de Los Gatos, banda fundadora do rock argentino. Leia mais.  
LITERATURA POP

A Contracultura, ainda em vigor, na base da rebeldia e da transformação

A Contracultura foi, talvez, a maior responsável pela mais importante e recente revolução cultural do Ocidente, escreve Rodrigo de Andrade, em artigo para Senhor F. Leia mais.  
SENHOR RINGTONE

Senhor F ganha música-tema de autoria de Ayrton Mugnaini Jr.

A revista Senhor F ganhou uma música-tema, de autoria de Ayrton Mugnaini Jr., batizada de 'Eu Sempre Leio a Senhor F', no melhor estilo do compositor paulistano. Leia mais.  
REI DA GUITARRA

Link Wray: o homem que sujou o rock (e inventou o barulho)

Link Wray morreu mesmo, sem data certa, mas fato confirmado oficialmente < www.linkwraylegend.com >. Senhor F republica texto de Régis Martins sobre o cara que inventou o barulho. Leia mais.  
54  53  52  51  50  49  48  47  46  45  44  43  42    41 40 39 38