EDIÇÃO NÚMERO 43 • AGOSTO/2005
Os Canibais, na garagem da Jovem Guarda

O grupo Os Canibais sempre foi um mistério para os colecionadores e aficcionados mais novatos por raridades dos anos 60. Particularmente por conta de seu único LP homônimo, lançado em 1967, contendo estranhas versões para músicas de grupos poucos conhecidos. No álbum, o grupo reinterpreta canções obscuras dos Kinks, Merseybeats, Searchers, Outsiders e Turtles, além de músicas próprias. Atualmente, de volta ao disco e aos palcos, o grupo revive os velhos e mágicos tempos. Leia mais .

 Sucessora dos Canibais, Bango gravou álbum com hard-psicodelia

O grupo Bango gravou apenas um disco, no início dos anos setenta, para logo em seguida dissolver-se. Integravam o Bango os músicos Aramis, Sérgio, Elydio, e Roosevelt, todos egressos do garageiro Os Canibais, responsável por um raro LP lançado em 1967. O disco do Bango foi originalmente lançado pela gravadora brasileira Musidisc. O som da banda é um mix de Mutantes, hard rock e progressivo, com forte presença de fuzz-guitars, teclados (órgão, especialmente) e vocais em português e inglês. Leia mais .

TOSQUEIRA 'AMADORA'

Half Japanese, rara música torta para ouvidos apurados

Em matéria especial, o colaborador Flávio Ohno apresenta a "banda" Half Japanese, de Jad Fair, "provavelmente a mais amadora das bandas a gravar desde The Shaggs". Leia mais.  
PRIMITIVOS E BARULHENTOS

Um roteiro especial para gostar ainda mais dos Irmãos Rocha!

Nesta edição, Senhor F resgata na história do rock a linhagem suja e barulhenta que já produziu bandas geniais como The Sonics, The Cramps, e Irmãos Rocha!. Leia mais.  
HISTÓRIA SECRETA

Eddy Teddy & Cokeluxe, pioneiros do rockabilly nacional

Senhor F traz a história de Eduardo 'Eddy Teddy' Moreira(de óculos, com Luis Calanca) que, com sua banda Cokeluxe, popularizou o rockabilly no país, nos anos 80. Leia mais.  
CLÁSSICOS LATINOS

Manal, fundador do rock argentino e clássicos blues em espanhol

O trio Manal é um dos tripés do rock argentino, ao lado de Los Gatos, precursores do ‘beat’ e da psicodelia, e Almendra, na linha Beatles pós-Sgt Peppers. Leia mais.  
TREMENDÃO

The Snakes, os primeiros acordes de Erasmo Carlos

Da 'Turma do Matoso', surgiram vários heróis do rock nacional, entre eles Erasmo Carlos que, na época, dava os primeiros passos com seu grupo The Snakes. Leia mais.  
AUMENTA QUE É ROCK AND ROLL

Novas bandas pagam tributo ao velho e bom rock and roll

De Sul a Norte, surgem bandas de rock and roll, como Souvenirs (foto), em seu sentido mais clássico, que resgatam a energia juvenil do gênero cinqüentenário. Leia mais.  
MAESTRO DO ROCK

Raro LP 'Distração' traz Rogério Duprat com orquestra e rock

Disco raro traz Duprat, em 1962, com a Orquestra Fantasia, Albert Pavão & The Hits e composições de sua autoria, em mais uma mostra da genialidade do maestro do rock. Leia mais.  
ROCK NO ACRE

Los Porongas, das 'escadarias amazônicas à Marte'

Banda acreana Los Porongas traz as influências da região amazônica para a cena nacional e organiza festival para divulgar e incentivar a música local. Leia mais.  
ON THE ROAD

Especial: Goliardos, os beatniks do Século XII

A vida 'on the road' foi popular, na Europa, oitocentos anos antes, em pleno Século XII, conta o escritor Carlos Figueiredo, em texto especial para Senhor F. Leia mais.  
ONE HIT WONDER

Question Mark & The Mysterians, um grande mistério do rock and roll

Em matéria especial para Senhor F, William Duarte Mota, de Cuiabá, conta a história da banda ? Mark & The Mysterians, responsável pelo megahit '96 Tears'. Leia mais.  
CENA DE NATAL

Os Bonnies, rock and roll básico e shows explosivos

Nesta edição, entrevista exclusiva com Os Bonnies, que acaba de lançar seu primeiro EP trazendo rock and roll energético e dançante. Leia mais.  
54  53  52  51  50  49  48  47  46  45  44  43  42    41 40 39 38