EDIÇÃO NÚMERO 54 • JANEIRO/2005
Festival El Mapa de Todos, Por um novo Peabiru
O Festival El Mapa de Todos acontecerá nos próximos dias6, 7 e 8 de novembro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, com participação de 15 artistas, sendo 8 nacionais e 7 latinos. O festival terá como tema ”Por um novo Peabiru”, em referência ao caminho pré-colombiano que ligava o continente sulamericano, desde o Sul do Brasil até Machu Pichu, no Peru, e outros países da região. Assim como na segunda edição, também realizada em Porto Alegre em 2011, o festival El Mapa de Todos tem patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura do Brasil, e até o momento apoio da Secretaria de Cultura do Estado do RS e da central sindical Força Sindical. Veja aqui mais informações, lineup completo, biografias e videos dos artistas. Leia mais .

INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA
 Wander Wilder, o personagem da década

A década de 2000-2009 não teve heróis, até porque o mundo cada vez menos precisa deles, como cantou o Superguidis em uma de suas canções. Mas, de exemplos de cidadãos comprometidos com determinadas causas, em nosso caso, a música, o país e o mundo continuam precisando cada vez mais. Para nós de Senhor F, o personagem desta década é o músico gaúcho Wander Wildner, por tudo que ele condensou musical, existencial e politicamente, em boa parte presente no DVD que acaba de lançar com a retrospectiva da carreira. Leia mais .

EL MAPA DE TODOS

Babasonicos, com Jessico, lidera lista dos 25 ibero-americanos

A seleção de 25 discos traz a nossa visão particular, ainda com ótica brasileira, da música produzida em vários países da América do Sul, Espanha, México e Portugal. Leia mais.  
TOP 25 INTERNACIONAL

Strokes, com Is This It, o melhor da década sem heróis

A lista de melhores dos 00-09, não traz praticamente nenhum disco muito acima da média coletiva, ao contrário, é marcada por uma certa homogeneidade. Leia mais.  
54  53  52  51  50  49  48  47  46  45  44  43  42    41 40 39 38